- À EXPOSIÇÃO PERMANENTE – 


Trajes no Paço: memórias escondidas - Uma viagem no tempo, do séc. XVIII aos nossos dias através da coleção de traje do Museu. A história, o quotidiano, a cultura e a moda revelados na preciosa descoberta dos mistérios de trajes e acessórios.

Destinatários: 1º ciclo ao 3º ciclo
Duração: 60m


O traje e a sua época: do século XVIII e XIX - De D. Maria I a D. Maria II. Do século das Luzes ao Romantismo. A evolução do traje face às exigências do quotidiano, da História e da moda.

Destinatários: Ensino secundário, escolas profissionais, ensino universitário
Duração: 90m



O traje e a sua época: do século XIX aos nossos dias
- Dos últimos anos da monarquia à implantação da República, a guerra de 14-18, dos loucos anos vinte aos anos felizes das décadas de 50 e 60 – uma perspetiva através do traje e da moda.

Destinatários: Ensino secundário, escolas profissionais, ensino universitário
Duração: 90m



 



- AO PARQUE BOTÂNICO DO MONTEIRO-MOR –


Há vida no parque!- Visita de exploração orientada ao parque na perspetiva da sua biodiversidade. A fauna e a flora descobertas ao vivo numa fascinante viagem pelos sons, trilhos, ninhos e pegadas…!

Destinatários: 1º ciclo ao secundário, escolas profissionais, ensino universitário
Duração: 60m a 90m


A minha primeira visita ao Parque Botânico do Monteiro-Mor. – No corredor das palmeiras, surgem as ideias… o cheiro, as formas, as cores, vamos observar. Da clareira aos lagos e depois voltar, vamos ver e tocar nos ninhos e questionar. Já vimos pássaros, peixes, tartarugas, na água, no ar, nas árvores e no chão. A visita acabou? Não!! Na árvore mágica vamos ficar para brincar…


Destinatários: Pré-escolar
Duração: 45m


Descobrir a história do Parque Botânico do Monteiro-Mor - À descoberta da história deste lugar desde o século XVIII até ao presente, apoiada nos diversos elementos construtivos e na vegetação que encontramos no parque botânico.

Destinatários: 3º ciclo; secundário, escolas profissionais, ensino universitário
Duração: 60m



Não se efetuam visitas guiadas entre as 12h30 e as 15h30


Para marcações e informações, contacte-nos por e-mail: mntraje@mntraje.dgpc.pt (Manuela Santos) 
Marcações por telefone de quarta à sexta das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h00