10h30 | Visita orientada ao Parque Botânico do Monteiro-Mor*

Quer descobrir algumas curiosidades sobre as árvores que vivem no parque anexo ao Museu Nacional do Traje? Venha connosco percorrer os trilhos do Parque no dia em que as árvores "sobem " à passerelle!

Visita orientada
Público alvo: Geral/Adulto (Min. 3 – Máx. 20)
Inscrições: servicoeducativo@mntraje.dgpc.pt (até dia 19/03/2019 - 3º feira)
Duração: 60 – 90 min.


14h30 | Conto encenado – A árvore Generosa

A partir da obra homónima de Shel Silverstein, do conto Cem sementes que voaram de Isabel Minhós Martins e do livro Ainda nada? de Christian Voltz, vamos contar a história de uma semente que voa da árvore mãe para se tornar ela também uma grande árvore. E esta árvore amava um menino...

Conto encenado pelo Serviço Educativo do Museu Nacional do Teatro e da Dança
Público alvo: Escolas (também aberta a outros públicos)
Local: Parque Botânico do Monteiro-Mor ou Museu Nacional do Teatro e da Dança (em caso de chuva)
Inscrições: servicoeducativo@mntraje.dgpc.pt ou servicoseducativos@mnteatroedanca.dgpc.pt (até dia 19/03/2019 - 3º feira)
Duração: 40 min.


18h00 | Apresentação do Guia do Parque Botânico do Monteiro-Mor
A Diretora Geral do Património Cultural e o Diretor do Museu Nacional do Traje convidam V. Exª para a apresentação do Guia do Parque Botânico do Monteiro-Mor a realizar no âmbito das comemorações do Dia da Árvore, no dia 21 de março, pelas 18h00.

“O Parque Botânico do Monteiro-Mor é uma descoberta verdadeiramente inesquecível e regressar, noutras épocas do ano ou em anos posteriores, a este conjunto classificado como imóvel de interesse público desde 1978, será certamente um desafio para o reencontro com este magnifico património paisagístico, que se nos revela sempre diferente e sempre fascinante” (Guia, pág. 7)







(*) A atividade poderá ser cancelada se condições atmosféricas forem desfavoráveis à circulação ao ar livre. Não acessível a visitantes com mobilidade reduzida.

Recomenda-se o uso de calçado confortável.