O projeto "Portugal: Arte e Património", uma parceria do Google Arts & Culture com o Ministério da Cultura, através da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), está disponível em página própria e com ligações diretas aos respetivos equipamentos, às coleções dos museus, palácios e monumentos nacionais tutelados pela DGPC, bem como exposições e visitas virtuais.

De entre as 22 instituições participantes, o Museu Nacional do Traje participou nesta iniciativa com a realização de 2 campanha fotográficas, com equipamento de captação de imagens de alta resolução da Google – Art Camera – em que resultaram 241 peças da coleção patrimonial fotografadas.

Veja ao pormenor as nossas coleções: traje masculino e coletes do século XVIII; vestidos Império; vestidos de criança; vestidos do início do século XX; vestidos dos anos 20, leques e bolsas, entre outras peças.

Para ver ao pormenor proceda da seguinte forma: clique na imagem e amplie ao máximo. Será certamente surpreendido, com a qualidade e amplitude do detalhe.


Descubra a coleção do Museu Nacional do Traje no Google Arts & Culture:

- 545 imagens de peças da coleção (traje e acessórios), das quais 241 foram captadas pela “Google Art Camera”.

- Street View do Museu Nacional do Traje. É possível visitar virtualmente o Palácio Angeja-Palmela, casa do Museu Nacional do Traje e percorrer a exposição permanente - O Traje em Portugal do século XVIII à atualidade (2017).

- 9 exposições virtuais. Através das nossas coleções descubra as seguintes exposições: Vestidos de noiva 1800-2000; Traje feminino dos anos 20; Pele sob Pele; Fatos de banho; Pintura Jean-Gabriel Domergue entre outras.