O projeto Hortas de Recreio no Museu Nacional do Traje, que decorre no seu parque botânico desde 2009, visa proporcionar ao público interessado a oportunidade de participar em atividades de sensibilização e aprofundamento da importância da utilização dos recursos naturais de forma sustentada, a partir das técnicas de cultivo e maneio de uma horta em modo de produção biológico e, em simultâneo, apoiar solidariamente outros projetos que decorram no Museu e no seu parque botânico.

Em linha com os objetivos estratégicos da Década da Biodiversidade 2011-2020 e para proporcionar este tipo de atividades e experiências de contacto com a terra, o Museu Nacional do Traje volta a lançar este ano um período de inscrições para participação nas atividades do projeto Hortas de Recreio.

Em 2017/2018 estão disponíveis 12 talhões para os novos participantes. Para se candidatar a desenvolver as atividades previstas num talhão, bastará preencher e enviar a Ficha de Inscrição, até às 24h00 do dia 22 de Outubro, para concorrer à participação neste projeto.